O Programa de Fidelidade da Shopee é uma iniciativa que visa recompensar os usuários da plataforma com benefícios exclusivos de acordo com o seu nível de participação. Ao realizar compras na Shopee, os usuários acumulam pontos e avançam pelos diferentes níveis do programa: Básico, Prata, Ouro e Diamante.
Ao participar, os usuários têm a oportunidade de receber recompensas, como Moedas Shopee, cupons de frete grátis e cashback. Quanto maior o nível no programa, melhores serão os benefícios oferecidos.
⚠️ Importante!
Os benefícios são atualizados regularmente. Acesse a página do programa para não perder nenhuma novidade;
O ciclo do Programa de Fidelidade tem a duração de seis meses (1º de janeiro a 30 de junho e 1º de julho a 31 de dezembro de cada ano). Durante este período, você poderá subir de nível de acordo com a quantidade de pontos acumulados. A cada novo ciclo, os pontos são zerados;
Os pontos são contabilizados somente ao clicar em Confirmar Entrega ou após o período de 7 dias de Garantia Shopee.
Quais são os níveis do Programa de Fidelidade?
O Programa de Fidelidade da Shopee foi criado para recompensar e valorizar os usuários que mais compram na Shopee. Ele é dividido em quatro níveis, cada um correspondendo a diferentes volumes de compras.
Assim que você clicar em Confirmar Entrega, ou se a sua compra passar do período de Garantia Shopee de 7 dias após o recebimento do produto, os pontos serão acumulados automaticamente no Programa de Fidelidade. Vamos explicar como funciona cada nível:
Nível Básico: Assim que você cria uma conta na Shopee, você já se torna automaticamente um membro do nível Básico;
Nível Prata: Ao acumular entre R$100,00 e R$599,99 em compras, você avança para o nível Prata e já pode começar a resgatar seus benefícios;
Nível Ouro: Ao realizar compras entre R$600,00 e R$1799,99 reais, você alcança o nível Ouro e garante ainda mais vantagens;
Nível Diamante: O nível Diamante é o mais alto do nosso Programa de Fidelidade, oferecendo os melhores benefícios. Para alcançar esse nível, basta acumular mais de R$1.800,00 em compras durante o ciclo.
Como acessar o Programa de Fidelidade?
O Programa de Fidelidade pode ser acessado apenas por meio do aplicativo Shopee.
No menu Eu, clique no botão que indica seu nível, ao lado do seu nome de usuário, ou clique em Programa de Fidelidade. Veja abaixo:
⚠️ Importante!
Lembre-se de acessar a página do Programa de Fidelidade regularmente para verificar os benefícios disponíveis e resgatá-los;
Dependendo do valor gasto em cada ciclo, você poderá manter ou até mesmo retroceder de nível no programa. Confira as condições abaixo.
Como funcionam os ciclos no Programa de Fidelidade Shopee?
O nível de participação é baseado em ciclos semestrais, que compreendem os períodos 1º de janeiro a 30 de junho e 1º de julho a 31 de dezembro de cada ano.
⚠️ Importante!
Lembre-se que para que a sua pontuação seja computada no Programa de Fidelidade, é essencial que você clique em Confirmar Entrega após o recebimento do produto. Caso contrário, sua pontuação não será contabilizada até que a Garantia Shopee ultrapasse os 7 dias estabelecidos.
Os pontos e os benefícios disponíveis para resgate em cada ciclo não são cumulativos com os demais, portanto, o nível de participação a cada novo ciclo será atribuído com base nas compras do ciclo anterior.
Dependendo do valor gasto em cada ciclo, você poderá manter ou retroceder de nível. Vamos usar exemplos para ilustrar esse cenário:
Digamos que, no ciclo 1 (1º de janeiro a 30 de junho), você acumulou R$400,00 em compras e atingiu o nível Prata.
Ao mudar para o ciclo 2 (1º de julho a 31 de dezembro), você já inicia no nível Prata (uma vez que o alcançou no ciclo 1), porém, seus pontos são reiniciados e você deve acumular pelo menos R$100,00 em compras para manter o nível Prata no ciclo 3. Caso não chegue nesse valor, seu nível voltará a ser Básico:
⚠️ Atenção!
No cenário acima, o ciclo 2 iniciou como Prata, pois o usuário o alcançou no nível 1. Porém, o gasto mínimo atingido para manter o nível Prata (R$100,00) não foi atingido no ciclo 2, por conta disso, o usuário iniciou o ciclo 3 no nível Básico.
Neste próximo cenário, o usuário atingiu o nível Diamante no ciclo 1, pois acumulou R$1.850,00 em compras, por conta disso, iniciou o ciclo 2 como Diamante. Porém, ao longo do ciclo 2, este usuário não atingiu o gasto mínimo suficiente para se manter no mesmo nível(seu gasto foi de R$650,00). Neste caso, o ciclo 3 iniciou-se no nível Ouro, o qual o gasto minímo é de R$600,00:
⚠️ Atenção!
Note que, se você gastar menos que o necessário para se manter no nível que está, no próximo ciclo, você irá regredir de nível.O seu próximo nível dependerá do valor acumulado em compras no ciclo anterior (confira o tópico Quais são os níveis do Programa de Fidelidade?).
Como sair do programa de fidelidade da Shopee?
Não é possível sair do programa de fidelidade da Shopee por se tratar de uma configuração padrão da plataforma.